O primeiro dia da Semana do Brasil, que começou na sexta-feira, dia 6, e vai até 15 de setembro, demonstrou grande envolvimento do setor atacadista e distribuidor. De norte a sul do país, as empresas fizeram ações motivacionais e promocionais para aquecer as vendas do comércio e para valorizar o orgulho de ser brasileiro.
Os associados da ABAD, motivados também pelas ações das filiadas estaduais, colocaram em prática o principal objetivo da campanha, que une o poder público e a iniciativa privada para aquecer as vendas do comércio em setembro. Veja algumas das ações:
O período de 6 a 15 de setembro foi escolhido devido à ausência de estímulos ao consumo no mês, casando com as comemorações do Dia da Independência do Brasil. Mais de 100 associações estão apoiando à Semana do Brasil. A projeção dos varejistas é que a data funcione como estímulo incremental de vendas e não concorra com outras iniciativas do tipo, como a Black Friday, que acontece em novembro.
Outra proposta da campanha é enaltecer o orgulho de ser brasileiro. Apelando para o lado emocional, a ideia é que todos adotem a bandeira do Brasil na semana de comemoração da independência.
Junte-se a nós!
Atendendo ao chamado do governo federal, a ABAD aderiu prontamente à Semana do Brasil e esteve presente nos encontros de mobilização realizados até agora e até foi citada pelo chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fabio Wajngarten. Veja o vídeo:
No site da ABAD, há uma PÁGINA exclusiva sobre a Semana do Brasil, explicando o conceito da campanha, com dicas e sugestões para adesão. Também estão disponíveis para download as peças produzidas pela agência organizadora para criar posts, adesivos, selos, bandeiras, sacolas, banner, camisetas etc.
Junte-se a nós! Continue compartilhando conosco suas ideias por meio da #nasemanadobrasilcomabad ou mande e-mail para leandra@abad.com.br