ABAD representa setor atacadista distribuidor na primeira rodada de debates do Fórum MDIC

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) realizou, nos dias 7 e 8 de fevereiro, a 1ª Rodada de Debates das Câmaras Temáticas do Fórum MDIC de Comércio e Serviços (FMCS). A ABAD compõe o fórum ao lado de outras 25 entidades do setor privado e esteve presente representando o setor atacadista distribuidor. O objetivo foi discutir temas estratégicos que vão subsidiar a construção de políticas de desenvolvimento.

A Câmara de Comércio e Serviços Conectados ao Varejo se apresentou no primeiro dia do encontro, investindo em temas acerca do apoio à inovação para o segmento, sendo que o monitoramento estatístico do e-commerce nacional ganhou relevância ao lado de assuntos voltados à transformação digital e regionalização. 

Na ocasião, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) fez uma apresentação robusta sobre as modalidades de crédito que estão disponíveis com linhas para todos os portes de empresas e etapas do ciclo de inovação e financiamento com taxas estáveis e mais atrativas.

Já no dia seguinte, foi a vez da Câmara de Serviços Baseados em Conhecimento debater medidas de fortalecimento e desenvolvimento do setor.

O Fórum de Comércio e Serviços do MDIC é composto por 26 entidades do setor privado, foi definido pela Portaria MDIC/SDIC nº 340/23 e engloba as duas câmaras mencionadas acima. É permanente e tem caráter consultivo. A próxima rodada de debates será realizada em abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: