Comitê Jurídico debate mudanças tributárias em 2023

A primeira reunião do Comitê Jurídico da ABAD, realizada nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, debateu as mudanças tributárias que estão em andamento e que podem impactar o setor atacadista e distribuidor.

O coordenador da reunião, o advogado André Blanco, conduziu o encontro virtual, que é exibido pelo canal da ABAD no Youtube, com as presenças de: Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD, Juliano Faria Souto,  vice-presidente da ABAD, e Raimundo Rebouças Marques, vice-presidente do Conselho Fiscal, que participou como convidado especial. Também contribuíram os advogados da DBA: Felipe Vieira Bispo e Pedro Rezek.

De acordo com a proposta de apresentar as mudanças tributárias em 2023, foram debatidos os temas: Créditos do PIS e da Cofins (exclusão do ICMS), aumento de alíquotas do ICMS, pauta do Supremo Tribunal Federal e transação tributária.

ACESSE o link para rever a reunião. E clique também nos tópicos abaixo para ver:

  1. Apresentação consolidada da reunião;
  2. Ata da reunião do comitê jurídico;
  3. Nota técnica sobre a transação tributária;
  4. Apresentação sobre as principais modalidades e regras da transação tributária.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: