Mercado de alimentos cresce 14% em vendas em julho

A performance dos Mercados de Alimentos e Home Care & Personal Care em julho de 2022 foi muito positiva, segundo dados da Mtrix. Em análises comparativas de desempenho no fechamento do mês de julho de 2022 em relação a julho de 2021, o mercado de alimentos cresceu 14% em vendas no canal varejo alimentar, sendo a região Centro-Oeste um grande destaque.

Já o mercado de Home Care & Personal Care teve alta de 21,8% no preço médio para o canal farmácias & perfumaria. A região Sul foi a mais impactada pelo indicador, atingido 41,7%.

O panorama de resultados mensais da Mtrix apresenta indicadores do comportamento do mercado em: vendas, preço médio, total de compradores e ticket médio, para os canais varejo alimentar, food service e farmácias & perfumarias.

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 NielsenIQ

Em levantamento semanal, a NielsenIQ mostra que, no acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2021 (com apurações de 03 de janeiro até 10 de julho), as vendas dos supermercados pequenos no Brasil cresceram 7,1%, com bom desempenho principalmente na região Centro-Oeste (+13,8%).

A pesquisa também mostra retração nas vendas dos hipermercados de -4,2%, sendo que a maior queda ocorreu no Nordeste, com recuo de -17,9%.

A pesquisa semanal da NielsenI! apresenta os principais indicadores de vendas valor do varejo moderno neste ano de 2022 em comparação com 2021. Entre os principais achados, estão: 1) importância (representatividade) dos canais e sua performance; 2) performance das vendas nas regiões; 3) categorias que mais contribuíram positivamente para o crescimento dos canais;4) categorias que mais contribuíram negativamente, retraindo em vendas.

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