NielsenIQ: e-commerce puxa crescimento dos canais de venda em outubro

Levantamento da NielsenIQ no mês de outubro mostra crescimento médio (em valor) +6,4% dos canais de venda no varejo de 2 a 29 de outubro de 2023, comparado ao mesmo período de 2022. De acordo com a pesquisa, autosserviço cresceu +1,7%, cash and carry, +9,9%, farma, +11,5%, e e-commerce, +20,2%. O bom desempenho do e-commerce, que puxa o crescimento dos canais, é resultado das ações promocionais feitas pelas empresas chamadas “pure players”, que são exclusivamente digitais.

Apesar da contínua redução da taxa básica de juros e estabilização da inflação, o mês de outubro teve o impacto negativo do autosserviço, que apresentou crescimento reduzido e desempenho abaixo da média e meses anterior (+1,7%). Os canais hiper e super pequenos apresentaram retração de -2,1% e -1,7%, respectivamente. Sem abertura de lojas, os canais super grande e farma foram os únicos a crescer no período, tanto em valor quanto em volume.

Produtos frescos, com alta de +8,4% em volume vendido, e H&B, com desempenho positivo de +10,7% (em valor), foram os destaques do mês. Arroz segue também como destaque de crescimento no mês (+30,5%) contra Carnes Congeladas que continua com alta retração (-41.9%).

CLIQUE AQUI para ver o estudo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: