Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

ÂNIMO RENOVADO

Depois de meses difíceis para a economia e um ano eleitoral carregado de incertezas na esfera política, chegamos ao fim de 2018 com grandes expectativas.

Em parte, pela eleição do novo governo, que já se mostrou aberto ao diálogo com o empresariado e, diferentemente de governos anteriores, está compondo seus ministérios por critérios técnicos, o que nos permite vislumbrar uma gestão mais transparente e eficiente.

Em 21 de novembro, estivemos em Brasília, em reunião com a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro, e pudemos levar nossos principais pleitos ao futuro ministro Paulo Guedes.

Dessa forma, abrimos um importante canal de interlocução, para já no início do próximo ano iniciarmos um trabalho proativo visando à melhoria do ambiente de negócios e à solução de questões tributárias e de infraestrutura, entre outros problemas que afetam a nossa atividade.

Outro fator extremamente positivo que anima nosso espírito é o resultado da pesquisa mensal do Banco de Dados, realizada pela FIA (Fundação Instituto de Administração), que tem apontado sensível recuperação do setor no último trimestre do ano, confirmando os prognósticos de crescimento para o setor de pelo menos 1%.

Por fim, honrados pela confiança de nossos associados, tivemos nosso mandato à frente da ABAD estendido por mais dois anos.

Tudo isso nos faz encarar os desafios da entidade e do setor com ânimo renovado, dispostos a dar o melhor de nosso empenho e contribuir para impulsionar o crescimento do país.

Para tanto, contamos com a colaboração sempre indispensável de nossas filiadas estaduais, tanto no suporte às atividades da ABAD quanto na atuação política em seus estados, promovendo a aproximação entre as entidades e o poder público e estreitando cada vez mais o relacionamento com os parlamentares amigos do nosso setor, que fazem a diferença no encaminhamento das demandas do setor no Congresso Nacional.

Acreditamos que o Brasil está, finalmente, retornando à estrada do desenvolvimento e vislumbramos grandes oportunidades para o setor atacadista e distribuidor neste novo ciclo que se inicia.

Com disposição, atuação ética e a união efetiva de nossos associados e parceiros em torno de ideais comuns, acreditamos que 2019 será um ano marcado pela prosperidade e pelo sucesso. É o que desejamos para todos os brasileiros e, em especial, para os atacadistas e distribuidores e nossos parceiros de todo o país!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.