A 39ª Convenção Anual do Canal Indireto repete e consolida o bem-sucedido modelo implantado em 2018, privilegiando o relacionamento de alto nível entre atacadistas e distribuidores e seus principais parceiros, de modo a incentivar debates importantes para o Canal Indireto e disseminar ideias, tendências e inovações capazes de ajudar o atacado distribuidor nacional a manter-se cada dia mais competitivo e eficiente.
No primeiro painel, trouxemos um estudo inédito do Canal Indireto, resultado de encontros realizados durante o ano de 2018 com indústrias como Ajinomoto, Cargil, Diageo, Henkel, J.Macêdo, Johnson & Johnson, Mondelez, Nestlé, PepsiCo e P&G, além de importantes atacadistas e distribuidores, visando analisar o presente do mercado de distribuição e alinhar as expectativas da indústria e do setor em relação ao futuro.
Nos demais painéis, falamos sobre os efeitos das transformações digitais que irão impactar o futuro do setor,como uso de dados, intralogística e novos canais de compra;proporcionamos uma nova visão sobre como transformar vendedores em consultores de negócio, utilizando conceitos de trade marketing e ferramentas digitais; convidamos profissionais – todas elas mulheres – para debater as questões mais urgentes a fim de destravar o crescimento econômico do País. Tudo isso em meio a momentos dedicados a intenso networking e troca de experiências.
Também divulgamos durante a Convenção os números do Ranking ABAD/Nielsen 2019, que chega à 25ª edição – um marco que reflete a consistência e a seriedade dessa pesquisa. Com representatividade correspondente a 42% do faturamento total do setor, o estudo se consolida, ano após ano, como importante referência para todo o mercado mercearil.
Além disso, a ABAD tem buscado a fundamental aproximação entre os agentes de distribuição e os integrantes do poder legislativo, e por isso contamos, na solenidade de abertura, com a presença de parlamentares e autoridades que apoiam os justos pleitos do setor.
Lembramos que a parceria com a indústria foi fundamental, seja no desenvolvimento de conteúdo para os painéis, seja no patrocínio do evento. Assim, aproveitamos para agradecer a todos os parceiros que contribuíram para o sucesso dessa Convenção.
De certa forma, a Convenção Anual do Canal Indireto resume e concentra as principais ações realizadas pela ABAD em prol da atividade atacadista e distribuidora brasileira. Fazendo o trabalho institucional de dar visibilidade ao setor e às suas principais demandas, valorizando conhecimento e capacitação, incentivando relacionamento e geração de negócios, viabilizando o alinhamento entre os principais players do mercado, a ABAD cumpre seu papel de promover convergência e identificar sinergias, em busca de benefícios e oportunidades para todos os elos do Canal Indireto.
Esteja conosco! Juntos, somos mais fortes!