Uma nova esperança nasce das urnas

A eleição do novo presidente da República representou uma guinada à direita na condução do País, uma mudança desejada pelos setores produtivos, que vinham ansiando por menos burocracia, menor interferência no ambiente de negócios, maior eficiência da máquina pública – enfim, menos atuação do Estado na economia.

A ABAD e o setor atacadista e distribuidor mantêm uma expectativa positiva em relação ao novo governo e esperam que Jair Bolsonaro possa corresponder aos anseios da população em relação à recuperação econômica e às mudanças necessárias para modernizar o País.

Afinal, o novo presidente já declarou respeito à Constituição Federal; garantia de liberdades; enxugamento da estrutura do governo; redução da burocracia; equilíbrio fiscal; e foco na geração de emprego e renda.
São pontos altamente positivos, mas de implementação complexa, que dependem do empenho presidencial e de sua capacidade de articulação, que serão postos à prova desde o primeiro dia.

Como representante de um importante setor econômico, a ABAD já se movimenta para levar ao novo governo suas demandas e anseios, buscando também zelar pelo cumprimento dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. Acreditamos mesmo na viabilidade de uma reforma tributária, mas somente depois de uma reforma que reduza o tamanho do Estado.

O cenário econômico ainda é desafiador, mas temos uma oportunidade histórica de colocar o Brasil na direção correta, com responsabilidade, austeridade e honestidade. Vamos contribuir e colocar todo o peso do setor nesse novo projeto para o País.

Durante o Encontro de Valor 2018, que será realizado na última semana de novembro, traremos palestrantes de alto nível para expor suas análises e fazer uma exposição prospectiva da nova conjuntura e procuraremos debater e antecipar o que nos aguarda no próximo ano.
Mais do que nunca, os agentes de distribuição devem estar unidos e alinhados com seus parceiros da indústria em sua busca por um crescimento sustentado. Enxergamos um grande futuro para o setor e para o País e convidamos a todos para que trilhemos por esse caminho, pois, juntos, somos muito mais fortes!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.