ABAD apresenta pleitos do setor ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

 O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, acompanhado dos presidentes da Acadeal (Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas), José Augusto Gomes, e da Sincadeal (Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas), José de Sousa Vieira, receberam na sexta-feira, 16, em Maceió, Alagoas, o presidente da Câmara dos Deputados, candidato à reeleição, o deputado federal Arthur Lira (PP- AL). Também estiveram presentes no encontro os vice-presidentes da ABAD, Juliano Faria Souto e José Luis Turmina, membros das diretorias das entidades regionais do setor, além de empresários do estado alagoano.

Leonardo abriu o encontro enfatizando a Lira a importância do setor para a economia nacional, legitimada pela força de suas 27 filiadas. Também reforçou os pleitos que estão sendo trabalhados pela ABAD no Congresso em 2022, com apoio da UNECS e da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços – FCS, entre eles o enquadramento do representante comercial autônomo no Anexo III, do Simples Nacional (PLS 5/2015), a comercialização de medicamentos isentos de prescrição nos supermercados (PL 1774/2019) e contratos de distribuição (PL 1780/2022). Para ver as notas técnicas da ABAD sobre os projetos, ACESSE.

Candidato à reeleição em 2022, Arthur Lira ouviu as propostas trazidas pelas lideranças do comércio atacadista distribuidor brasileiro e declarou total apoio ao setor. “Esse segmento é muito importante no Brasil para a geração e manutenção de empregos, distribuição de riquezas e logística. Nós demos e continuaremos dando toda a atenção a este segmento no Congresso Nacional para que as pautas de fomento se desenvolvam e cresçam numa situação de liberdade econômica e previsibilidade tributária”, disse o deputado.

Responsável pela organização do encontro, o presidente da ABAD destacou a importância da parceria entre ABAD e Acadeal. “A Acadeal é uma filiada muito forte, tradicional, que já está em seus 31 anos de existência, com uma diretoria consistente, que tem conteúdo e sabe como auxiliar a condução da estratégia dos nossos pleitos junto ao legislativo”, disse.

Sobre os pleitos, ele ressaltou que a ABAD segue lutando para que as melhorias para o setor continuem sendo conquistadas. “A ABAD está trabalhando em alguns pleitos específicos. Um deles é buscar, junto à ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados, a aprovação da venda dos medicamentos isentos de prescrição nos supermercados. Outros dois pleitos muito importantes são o Projeto de Lei do Distribuidor (PL 1780/2022) e a inclusão do representante comercial no anexo 3 (PLS 5/2015), que gera uma grande economia para essa classe profissional, importante e representativa para o nosso setor”, completou.

Para o presidente da Acadeal, José Augusto Gomes, o encontro representa a união entre as associações e uma maior aproximação com o legislativo, que traz ganhos ao segmento. “Esse diálogo é muito importante para o setor. Foi através dessa relação com o legislativo que conseguimos aprovar, no ano passado, as renovações dos benefícios com o PL 05. Essa aproximação junto ao legislativo nos possibilita apresentar novas demandas e estar sempre avançando”, finalizou José Augusto.

CLIQUE AQUI para ver o andamento dos principais pleitos do setor no Congresso, conforme levantamento feito pela Action, assessoria parlamentar da Unecs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: