ABAD e ABRAS se unem em favor da venda de MIPs no varejo

A ABAD fez mais uma rodada de entendimentos para avançar na elaboração do texto que será apresentado em breve aos parlamentares no Congresso sobre a venda de medicamentos isentos de prescrição no varejo. Nesta quinta-feira, dia 30, o presidente da ABAD, Emerson Destro, esteve reunido com representantes da Abimip – Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição e da Abras – Associação Brasileira de Supermercados para fazer os ajustes necessários na redação.

Abad quer um texto que seja consenso no varejo e demais esferas

“Aos poucos estamos avançando em um texto de consenso, que atende todas as esferas, além do varejo. A Abras é um importante parceiro, que também tem atuado para que a venda de MIPS seja liberada no varejo. Vamos unir forças”, afirma Emerson, que representou o vice-presidente da ABAD, Helton Veríssimo Diniz, que é o líder responsável pelo tema.

Estiveram presentes, além do presidente da ABAD, Oscar Attisano,  superintende executivo da ABAD, Patricia Fiore, da DBA Advogados (assessoria jurídica da ABAD), Rodrigo Garcia, vice-presidente da Abimip, Marli Martins Sileci, vice-presidente executiva da Abimip, Tais Uliana, da diretoria da Abimip, Fabiana Queiroz, diretora de assuntos regulatórios da Reckitt Benckisser, Márcio Milan, superintendente da Abras, e Márcio Lopes, responsável por assuntos regulatórios na Apas – Associação Paulista de Supermercados.

ACOMPANHE reportagem recente sobre os pleitos prioritário do setor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: