A ABAD fez mais uma rodada de entendimentos para avançar na elaboração do texto que será apresentado em breve aos parlamentares no Congresso sobre a venda de medicamentos isentos de prescrição no varejo. Nesta quinta-feira, dia 30, o presidente da ABAD, Emerson Destro, esteve reunido com representantes da Abimip – Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição e da Abras – Associação Brasileira de Supermercados para fazer os ajustes necessários na redação.
“Aos poucos estamos avançando em um texto de consenso, que atende todas as esferas, além do varejo. A Abras é um importante parceiro, que também tem atuado para que a venda de MIPS seja liberada no varejo. Vamos unir forças”, afirma Emerson, que representou o vice-presidente da ABAD, Helton Veríssimo Diniz, que é o líder responsável pelo tema.
Estiveram presentes, além do presidente da ABAD, Oscar Attisano, superintende executivo da ABAD, Patricia Fiore, da DBA Advogados (assessoria jurídica da ABAD), Rodrigo Garcia, vice-presidente da Abimip, Marli Martins Sileci, vice-presidente executiva da Abimip, Tais Uliana, da diretoria da Abimip, Fabiana Queiroz, diretora de assuntos regulatórios da Reckitt Benckisser, Márcio Milan, superintendente da Abras, e Márcio Lopes, responsável por assuntos regulatórios na Apas – Associação Paulista de Supermercados.
ACOMPANHE reportagem recente sobre os pleitos prioritário do setor.