Diante dos acontecimentos pós-eleições presidenciais, o presidente Leonardo Miguel Severini emitiu dois posicionamentos públicos em consonância com o Estatuto Social da ABAD. No primeiro posicionamento, sobre os resultados das eleições, o presidente Leonardo afirma que confia no processo democrático e diz que a entidade estará atenta para acompanhar o novo presidente eleito, esperando que ele faça o melhor pelo país. CLIQUE AQUI para ler o texto na íntegra.
O segundo posicionamento, sobre as manifestações de caminhoneiros, que paralisaram rodovias em quase todo o país na semana passada, o presidente Leonardo defendeu a aplicação das leis e o direito de ir e vir dos cidadãos e das empresas que optaram por dar continuidade ao seu trabalho. LEIA o posicionamento.
A partir dos posicionamentos, que foram enviados também para a imprensa, diversos veículos de comunicação solicitaram entrevistas do porta-voz da entidade. Veja abaixo algumas das repercussões.
A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços – Unecs, da qual a ABAD faz parte, também divulgou nota destacando a importância da estabilidade do sistema democrático e do diálogo institucional. CLIQUE AQUI para ler o manifesto na íntegra.
VEJA também material produzido pela Action sobre o pós-eleição.
Repercussões na mídia do posicionamento da ABAD