Deputado ouve entidades e retira projeto que exige estoque distante do consumidor  

Em reunião realizada na quarta-feira (2/6), representantes de várias entidades do atacado e varejo, incluindo a ABAD, apresentaram ao deputado Leonardo Gadelha (PSC-PB) argumentos contra o Projeto de Lei 1463/21, que exige que estabelecimentos de atacado que atendam no varejo mantenham os estoques em local distinto do atendimento ao público. “Mostramos a inviabilidade técnica, econômica e de logística. Felizmente, ele entendeu que o projeto não faria sentido”, afirma o vice-presidente da ABAD, Juliano Faria Souto, que representou o presidente Leonardo Miguel Severini no encontro virtual.

Diante das considerações, o deputado Gadelha, que é autor do projeto, se comprometeu a retirar o PL de tramitação na Câmara dos Deputados. Em troca, pediu o compromisso dos representantes das entidades para ajudá-lo a construir um projeto ainda melhor, aprimorando as normas e buscando um elevado nível de segurança para todos os colaboradores e clientes das lojas.

Argumentos

O encontro serviu para que ambas as partes apresentassem argumentos diante da determinação expressa no projeto. “Estamos certos de que conseguimos demonstrar ao deputado que a segurança das lojas é um dos itens de maior preocupação no segmento, com amplo investimento, seguindo rígidas normas e fiscalização constante”, acrescentou o vice-presidente da ABAD.

Ao mesmo tempo, ao ouvi-lo, os representantes das entidades tiveram a convicção da motivação do deputado ao apresentar o referido projeto, mostrando legítima preocupação em relação ao bem-estar dos consumidores e colaboradores que frequentam os estabelecimentos comerciais que possuem esse formato.

“Ao final do encontro, ficamos gratos pelo excelente trabalho e pela coerência de discurso do deputado. Temos certeza de que, com as devidas correções, e a contribuição das entidades, o projeto pode ser ainda melhor”, concluiu Juliano.

Ouça abaixo declaração exclusiva do deputado ao ABADNEWS logo após o encontro:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: