Efraim e Sávio vão dividir presidência da FCS

Mais de três dezenas de parlamentares e expressivas lideranças do setor do comércio e serviços se encontraram na quarta-feira (8), em Brasília, na primeira reunião da FCS em 2023. O encontro, coordenado pelos presidentes da Frente – que este ano será comandada simultaneamente pelo senador Efraim Filho (União-PB), no Senado; e pelo deputado Domingos Sávio (PL-MG), na Câmara – foi fundamental para o alinhamento da nova diretoria da Frente, que está próxima de alcançar as assinaturas necessárias para sua reinstalação.

Efraim reiterou a importância da continuidade dos trabalhos da Frente. “A FCS é a voz do setor que mais emprega e mais paga tributos no Brasil. Que precisa ter uma voz ativa e efetiva no Congresso Nacional, principalmente em um ano que se espera votar a reforma tributária”, afirmou Efraim. Ele também saudou a escolha de Domingos Sávio para presidente da FCS na Câmara e garantiu que, ao encabeçarem ao mesmo tempo a FCS, poderão unir esforços para seguir defendendo o setor que mais produz no Brasil.

O senador também aproveitou a oportunidade para fazer um chamamento aos parlamentares que ainda não fazem parte da FCS. “Assine a nossa Frente e venha compor conosco esse grande trabalho”, conclamou.

A FCS terminou a última legislatura composta por 230 e membros, sendo 209 deputados e 21 senadores. Essa formação foi muito bem-sucedida na aprovação de pautas importantes para o desenvolvimento do setor privado, como a aprovação da Lei nº 14.311/22, que regulamentou o trabalho das gestantes na pandemia, e a Lei Complementar nº 193/22, que criou o Refis da Micro e da Pequena Empresa.

O deputado Domingos Sávio elogiou a organização das entidades de Comércio e Serviços e explicou como a FCS deverá atuar nesta legislatura. “Estaremos atentos e mobilizados para defender esse setor. Existe muito imposto e burocracia no dia a dia de quem quer produzir, empreender e gerar emprego”, sintetizou o presidente da FCS na Câmara.

O deputado lembrou que a FCS está acima das divergências ideológicas e que vai lutar pelo bem do Brasil. “Essa é uma frente suprapartidária. Não tem esse negócio de direita e esquerda. Aqui tem compromisso com quem empreende e tem seu comércio. Lidamos com um segmento que está em contato com todas as esferas da sociedade”, explicou, destacando que a Reforma Tributária é um dos temas que estará em pauta. “Vamos unir o parlamento e a sociedade em defesa do Brasil”, concluiu.

Reinstalação

Com o início da nova legislatura no Congresso, é necessário a formação da Frente mais uma vez para reinstalá-la no Congresso. Para aderir, os deputados devem acessar o Infoleg através do link: https://bit.ly/3VLNsgA e utilizar o código de apoiamento CD227795189800. Já os senadores devem enviar um ofício solicitando a adesão para o gabinete do senador Efraim.

Por meio de suas filiadas, a ABAD está apoiando o processo de formação da Frente, encaminhando post/cards e ofício diretamente aos parlamentares.

*Com informações da Revista Varejo S.A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: