Efraim Filho participa de fórum sobre retomada econômica

Na manhã de quarta-feira (14), o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (FCS), Efraim Filho, participou do 1º Fórum de Desenvolvimento e Empreendedorismo, desenvolvido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). Na pauta do evento, o Plano Nacional de Retomada Econômica, tema essencial a ser tratado atualmente, com foco no empreendedorismo e na retomada da economia no país, depois da crise gerada pela Covid-19.

O presidente em exercício da UNALE, deputado Ricardo Barbosa (PSB-PB), abriu o evento. Participam do debate, também, o Presidente da Unecs e da CNDL, José César da Costa; Mônica Tejo Cavalcanti, diretora do Instituto Nacional do Semiárido, Unidade de Pesquisa do MCTI; Frederico Lapenda, embaixador do turismo Brasil na Califórnia EUA, o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB-PB), presidente da Secretaria de Empreendedorismo da UNALE, o tesoureiro geral da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, Diogo Moraes,  a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) e o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Vilmar Zanchin.

De forma remota participaram o diretor Marcos César e o secretário Paulo Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, ambos do Ministério da Ciência e Tecnologia, representando o ministro Marcos Pontes.

Com a pandemia acontecendo no mundo, muitas pessoas perderam seus empregos formais e viram no empreendedorismo uma forma de continuar garantindo sua renda. Seja por necessidade, sobrevivência, ou por pura oportunidade, empreender foi a saída de grande parte da população e facilitar esse caminho é o objetivo das pessoas que lutam pela Reforma Tributária.

“Como conseguimos melhorar a vida do empreendedor? A interação que haverá neste debate é uma oportunidade para se discorrer sobre quais conquistas temos alcançado para o setor”, destacou Efraim.

“Existem dois pilares: o legislativo, que acontece com as mudanças de lei a fim de desburocratizar esse processo e simplificar a abertura de novas empresas, e o do crédito, que socorre as pessoas nesse início de negócio. Incentivá-los é uma forma de ajudar a economia do país como um todo, já que novas empresas geram novas oportunidades, empregos e renda”, complementou o deputado Efraim, autor de algumas medidas que já estão auxiliando os pequenos empresários como o Pronampe, o FGI e o PEAC – Maquininhas.

Mesmo em momentos de crise, pesquisas apontam que de 2019 para 2020 houve um aumento de 8% na abertura de empresas. “Isso mostra que o brasileiro carrega o empreendedorismo na veia, então vamos facilitar a vida de quem empreende e produz no Brasil”, completa o parlamentar. Foi um evento bastante enriquecedor e que, de fato, mostra uma luz no fim do túnel na ajuda à população com objetivo de retomar a economia do país.

Fonte: UNECS e Paraíba Já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: