PL do Distribuidor ganha mais uma rodada de debate em Brasília

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Em mais uma rodada de debates para avançar em relação à aprovação do projeto de Lei 1489/19 (PL do Distribuidor), a ABAD se reuniu com parlamentares e um representante da indústria em Brasília nesta terça-feira, dia 22 de outubro.

O vice-presidente da ABAD, Juliano Faria Souto, representando o presidente da ABAD, Emerson Destro, conduziu a reunião ao lado do presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), José Luiz Torres, e da assessora jurídica da ABAD, Patricia Fiore. Participaram também os deputados André Ferreira (PSC-PE), relator do PL, Gutemberg Reis (MDB-RJ), autor do texto do projeto, Glaustin Fokus (PSC-GO) e Hercílio Diniz (MDB-MG) e Alexandre Horta, representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI).Também no dia 22, a comitiva da ABAD foi recebida pelo deputado Gilson Marques (Novo-SC), em seu gabinete, para falar do mesmo tema.

Reunião no Gabinete do Deputado Gilson Marques

“Demos mais um passo no sentido de formar um consenso em torno do PL do Distribuidor e argumentamos as razões pelas quais defendemos o texto. Queremos uma lei que seja justa, que traga segurança jurídica e econômica para o distribuidor e para a indústria. Hoje, infelizmente, ambos estão sofrendo as consequências da falta de legislação”, disse o vice-presidente da ABAD.

Todo o trabalho em prol da aprovação do projeto, que visa regular os contratos, tem envolvido um grande empenho técnico e político, desde a contribuição com o texto, feito pela assessoria jurídica, até as articulações com o autor e o relator do PL, que teve a participação direta das filiadas estaduais do Rio de Janeiro e de Pernambuco.

O texto do PL 1489/19 enumera direitos e deveres das partes envolvidas, impõe cláusulas essenciais, define prazos de vigência dos contratos e prevê soluções para casos de rescisão imotivada. CONHEÇA o PL na íntegra.

Uma nova audiência de conciliação com um representante da indústria está prevista para o dia 19 de novembro. “A expectativa é que indústria faça a adequação que considerar pertinente ao projeto para que possamos avançar”, afirma Patricia Fiore.

O vice-presidente da ABAD reiterou a importância de que cada filiada acione o deputado federal de sua região que faz parte da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), para que votem a favor da Lei. “Os deputados André Ferreira,  Gutemberg Reis, Glaustin Fokus  Hercílio Diniz estão empenhados e lutando ao lado do setor atacadista e distribuidor para aprovar a lei. Agora, temos de manter a mobilização junto aos demais parlamentares”, concluiu.

CLIQUE para conhecer a lista dos parlamentares que fazem parte da CDC e AQUI para acompanhar o andamento dos principais pleitos da ABAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.