PLP 05/21 é retirada da pauta e será reapresentado na próxima semana

O deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP) retirou da pauta na quarta-feira, dia 12, a votação do texto do relator deputado Da Vitória (Cidadania-ES) sobre o Projeto de Lei Complementar 05/2021, que seria feito na Comissão de Finanças e Tributação. Ele alegou que seu partido, o Novo, é contra a qualquer tipo de incentivo fiscal. O deputado Da Vitória argumentou em favor do projeto e chegou a um acordo para apresentar o parecer novamente na próxima semana.

O deputado Da Vitória havia protocolado o parecer do PLP 05/21na semana passada, pedindo a prorrogação dos incentivos fiscais de ICMS por 15 anos para o comércio, alterando a Lei Complementar 160/2017, na Comissão de Finanças e Tributação – CFT.

Em contato com o presidente do Sincades, Idalberto Moro, ele afirmou que o presidente da CFT, deputado federal Julio Cesar (PSD-PI), assumiu com ele (Da Vitória) a missão de aprovar o texto. Continua, portanto, primordial que o setor se mobilize para contatar os deputados membros da comissão para mostra a importância da aprovação do texto.

“Temos de insistir no processo de mobilização, colocando os nossos argumentos em favor da aprovação. É importante que fique claro nossa intenção, que não é prorrogar apenas, mas sim ter um espaço de tempo adequado para a adequação”, salientou o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: