Relatório sobre o PLP 05/21 deve sair na próxima semana

Em reunião virtual nesta quinta-feira (22), com o deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES), o vice-presidente da ABAD, Juliano Faria Souto, teve a confirmação do que o relatório sobre o PLP 05/21 deve sair na semana que vem. O projeto, que pede a prorrogação dos incentivos fiscais de ICMS por 15 anos para o comércio, alterando a Lei Complementar 160/2017, de autoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB), atual presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, está na Comissão de Finanças e Tributação – CFT.

“A mobilização do setor agora é ainda mais importante para superar essa etapa. Cada filiada estadual da ABAD deve avaliar a lista dos membros da CFT e entrar em contato com o deputado do seu estado. Ao conhecer a motivação do projeto, com base na nota técnica elaborada pela assessoria jurídica da ABAD, o parlamentar vai se sensibilizar e entender o pleito”, afirma Juliano.

Na segunda-feira, dia 19, os membros do Fórum Interestadual de Debates do Setor Atacadista Distribuidor, com apresentação do advogado José Damasceno Sampaio e condução do ex-presidente da ABAD e atual presidente do Conselho Fiscal, José do Egito Frota Lopes Filho, receberam o deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) para debater o PLP 05/21 em encontro virtual. O parlamentar é membro efetivo da CFT e se manifestou a favor do projeto.

Nesta quinta-feira, dia 22, o vice-presidente Juliano, acompanhado do assessor jurídico da ABAD, Alessandro Dessimoni, vai representar o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, no debate promovido pela da Fecomércio-PE, sobre o PLP 05/21. O presidente da Aspa – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidor, José Luiz Torres, também participará do evento, que será presencial, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Fecomércio.

Tramitação

Depois de passar pela Comissão de Finanças e Tributação, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Em seguida, para votação no Plenário da Câmara.

CLIQUE AQUI para baixar a lista de parlamentares da Comissão de Finanças e Tributação e AQUI para baixar a NOTA TÉCNICA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: