Na manhã de quinta-feira (15), a ABAD, representada pelo consultor jurídico Alessandro Dessimoni, da Dessimoni e Blanco Advogados, participou de uma reunião na Receita Federal, em Brasília, para tratar da composição do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), apoiando a entrada da Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) no Comitê.
A proposta é de que a CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, que é também membro da Unecs, represente a entidade no CGSN. O Comitê tem por finalidade regulamentar os aspectos tributários do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Dessimoni, que compareceu ao encontro com o intuito de reforçar o pleito da Unecs, classificou a reunião como uma excelente ocasião para conhecer em detalhes as diretrizes do comitê para apoiá-lo de forma abrangente. Já para superintendente da CACB, Carlos Rezende, que também esteve na reunião, “foi mais uma oportunidade de mostrar a capilaridade da Confederação por todo o país, o compromisso de apoio ao empreendedorismo e a defesa do Simples Nacional, que tanto reduz a burocracia como a informalidade dos negócios”.
Os integrantes da Unecs foram recebidos pelo secretário-executivo da Receita Federal, Olielson Lobato Júnior. Não foi dado um prazo para resposta ao pleito, mas foram sugeridos que alguns dos pontos tratados no encontro fossem encaminhados ao Congresso Nacional. A reunião também teve a participação de representantes da Associação Nacional Comerciantes Material Construção (Anamaco), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS).