Seja um associado da ABAD!

A ABAD foi criada no início da década de 1980 para defender e promover os interesses das empresas atacadistas e distribuidoras no país. Hoje, com presença em todo o território brasileiro por meio de 27 Filiadas Estaduais, representa mais de 3 mil empresas atacadistas e distribuidoras e cerca de mil fornecedores de produtos, equipamentos, tecnologia e serviços que atuam no setor. É através do associativismo que a entidade pode promover o desenvolvimento e o fortalecimento do setor. 

Regida por um estatuto e por um Código de Conduta desenvolvido em sinergia com o compliance das empresas, a ABAD atua com transparência e postura ética em um ambiente equilibrado.

A ABAD desenvolve pesquisas, estudos, eventos e gera conteúdos de alta relevância que contribuem para o entendimento sobre a dinâmica e evolução do mercado Mercearil, apontando cenários, tendências e boas práticas que contribuem para a gestão e tomadas de decisão. O compromisso da entidade é fortalecer os elos da cadeia de abastecimento, na busca pela melhoria do ambiente de negócios nas esferas política, ambiental e social.

Nos últimos anos, por exemplo, houve forte empenho na luta por uma regulamentação justa da reforma tributária e atuou em outros diversos pleitos que poderiam atingir negativamente a cadeia de abastecimento nacional, comemorando vitórias em prol da liberdade de mercado e da segurança jurídica.

Vantagens e Benefícios

Desenvolvidas de maneira ágil e eficiente, as iniciativas têm gerado impactos profundos na melhoria da competitividade e na unificação do setor atacadista distribuidor. Por isso, a ABAD investe em ações colaborativas e estratégicas. Confira os benefícios ao se associar:

 Conteúdo, Relacionamento e Negócios

  • Acesso às informações geradas nos Comitês Temáticos (Agenda Política, Canal Indireto, ESG, Finanças e Lucratividade, Inovação, Tecnologia e Logística e Jurídico);
  • Participação sem custo nas reuniões, seminários e fóruns realizados pela ABAD, com a apresentação dos temas trabalhados pelos comitês: Agenda Política, Canal Indireto, ESG, Finanças e Lucratividade, Jurídico, Inovação, Tecnológica e Logística;
  • Participação com desconto em viagens técnicas Nacionais e Internacionais, promovidas pela ABAD e/ou seus parceiros, com o objetivo de oferecer intercâmbio tecnológico e profissional entre os atacadistas distribuidores brasileiros e seus pares no mercado internacional;
  • Acesso aos Jornalistas da Revista Distribuição para envio de notícias e informações sobre posicionamento no mercado, abertura de cotas, centros de distribuição, expansão etc;
  • Acesso a ingressos e convites para algumas das principais feiras e eventos Nacionais e Internacionais com foco no setor Mercearil;Acesso a Palestras e Webinars promovidos pela ABAD;
  • Indicação de Jovens Executivos para participar do Grupo ABAD Jovens e Sucessores;
  • Acesso à rede de relacionamento de fornecedores criada para atender aos nossos associados (veja abaixo);
  • Descontos e condições especiais para participação em eventos da ABAD;
  • Anúncios e informações Publicitárias na Revista Distribuição com descontos especiais.

Eventos Estratégicos*

  • Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto (anual/junho), principal encontro de negócios do setor, a Convenção reúne cerca de 800 convidados. Um público qualificado, formado pelos maiores Atacadistas e Distribuidores do país;
  • Encontro de Valor (anual/novembro), a ABAD realiza em São Paulo o Encontro de Valor, que reúne os maiores empresários atacadistas e distribuidores de cada Estado;
  • Convenção Nacional do GAJS (anual/novembro), é o principal evento dos jovens e sucessores. A programação tem foco em temas como sucessão, gestão, liderança e inovação;
  • Encontro Regional de Agentes de Distribuição, evento itinerante, realizado em 7 capitais do país, para apresentação do birô de serviços premium da ABAD.

 *Eventos exclusivos para convidados

Informações de Qualidade

  • Acesso ao Estudo anual Ranking ABAD/NielsenIQ, que é um Raio “X” do setor atacadista distribuidor;
  • Respondentes do Ranking têm acesso à ferramenta Business Intelligence do Ranking, criada em parceria com a TARGIT, para análise e comparativos do setor na tomada de decisão;
  • Estudo Categorias em Destaque ABAD/NielsenIQ, que traz as categorias com melhor desempenho no canal indireto;
  • Estudo Top Marcas do Varejo de Vizinhança parceria da Revista Distribuição com a Scanntech, indicando as três marcas mais vendidas dentre (100) categorias, pelo pequeno varejo em todas as regiões do País;
  • Termômetro, uma pesquisa mensal com a média do desempenho do setor em relação ao faturamento;
  • Acesso a Indicadores Setoriais – Parcerias com a NielsenIQ, Scanntech, Mtrix, Zeta Dados etc;
  • ABAD News e Jurídico News – Informativos eletrônicos quinzenais;
  • Revista Distribuição – Acesso Gratuito à Revista Distribuição versão impressa e digital para todos gestores e colaboradores, incluindo vendedores e RCAs;
  • Acesso aos conteúdos desenvolvidos e apresentados por meio dos eventos e fóruns ABAD;
  • Portal Jurídico ABAD – Acesso a informações jurídicas importantes para o setor com informativos exclusivos, notas técnicas e posicionamentos e reuniões mensais;

 Conteúdo Políticos

  • Acesso ao conteúdo da Agenda Política – Os principais pleitos defendidos pela ABAD podem ser acompanhados pelo site e pelas publicações impressas, que são atualizadas duas vezes no ano. A publicação permite aprimorar as ações do Executivo e acompanhar os projetos de lei em andamento no Legislativo, agindo estrategicamente para melhorar o ambiente de negócios para os elos da cadeia de abastecimento e para os setores produtivos como um todo;
  • Acesso aos materiais apresentados pela (FCS) e (UNECS) – Pelas redes sociais, informativos e aplicativo ABAD, divulgamos e compartilhamos com os associados à ativa e constante atuação da coalizão suprapartidária e dos membros da Unecs. São ações que garantem a aprovação de pautas de suma importância para a defesa dos interesses das empresas e dos negócios do setor de comércio e serviços, tanto na esfera Legislativa quanto na Executiva.

Soluções e serviços 

A ABAD possui parceiros estratégicos em diversas áreas para dar suporte às empresas do setor. Seja por meio de consultorias especializadas ou através da contratação de fornecedores com condições especiais.

Consultorias

  • Assessoria jurídica permanente e gratuita para serviços nas áreas Jurídica//Tributária/Societária/Trabalhista/Imobiliária com a Dessimoni & Blanco Advogados;
  • Acesso à consultoria especializada em RH para Contratação de Profissionais do Trade;
  • Acesso a empresas ligadas ao Instituto ABAD para ações nas áreas Social, Educacional e Ambiental (ESG):

– Social: Mesa Brasil Sesc, Programa na Mão Certa/Childhood Brasil, Projeto Vidas Preciosas; Campanhas Sociais etc

– Ambiental: Instituto Gestão Brasil e Baga Apreendimentos

– Governança: Dessimoni & Blanco Advogados

  • Consultorias em Gestão e Finanças;
  • Consultoria em Gestão de Benefícios Saúde, Odontológica e Vida, com a Fiduciam.

Serviços

  • Agência de viagens especializada no setor; (EMPRETUR)
  • Antecipação de Recebíveis e Predição de Vendas; (SUP#PAY)
  • Acesso ao mercado livre de energia; (SKOPOS)
  • Banco Oficial ABAD, com todo tipo de serviços do segmento;
  • Bureau de crédito e serviços; (SERASA EXPERIAM)
  • Bureau de crédito, cadastro positivo, Score e negociação de débitos; (BOA VISTA EQUIFAX)
  • Cadastro de Produtos: higienização/cristalização/modernização do cadastro produtos dados; (VÉRCER/GS1)
  • Cartão Benefícios aos colaboradores – Alimentação/Refeição/Mobilidade/Cultura e Educação/Home Office; (PLUXEE)
  • Certificação Digital;
  • Consórcios; (RECON)
  • Desconto em Ferramentas de análises; (ZETA DADOS);
  • Desconto em ferramentas inteligência de dados “sell-out”; (SCANNTECH)
  • Empresas de Segurança/Limpeza/Zeladoria;
  • Mercado livre de carbono e Instalação de Energia solar;
  • Projetos customizados de melhoria operacional para maximização de eficiência, produtividade e resultados, da redução de custos dos processos; (TEMSI)
  • Seguros;

Gestão

  • Análise de Balanços Patrimoniais;
  • Gestão de Estoque “Carga Garantida/Logística Integral”; (RGIS)
  • Gestão e Administração de Frota e Logística; (ABGROUP/VW)
  • Gestão e fortalecimento em Vendas; (MÁXIMA TECH/POLIBRAS)
  • Serviços de inventário em condições especiais; (RGIS)
  • Terceirização de Frota; (VW)

RH e Educação/Treinamentos:

  • Banco de Talentos;
  • Contratação e Gestão de Promotores;
  • Cursos CNP/Banco de dados de Produtos/ Integração via API; (GS1)
  • Cursos PAEX/Aceleração de Negócios e Cadeia de valor; (FDC)
  • Cursos presenciais e on-line (EAD) em Logística/Administração; (ABGROUP/FIA)
  • Pesquisa e Estrutura de Cargos e Salários;
  • Serviços de Recrutamento e Seleção de Mão de Obra Especializada em marketing e Vendas;

Assistência Médica e Odontológica

  • Check-up; (HOSPITAL ALBERT EINSTEIN)
  • Plano Odontológico;
  • Serviços de Assistência Médica (BENEVIX/UNIMED);
  • Telemedicina;

Informação, Tecnologia e Automação

  • I. Business Intelligence (TARGIT)
  • Banco de Dados;
  • CRM – Analytics e Big Data; (ZETA DADOS)
  • ERP – Sistemas e serviços, soluções de business performance; (TOTVS/SANKHYA)
  • Plataformas de E-commerce e Marketplace; (MÁXIMA TECH)
  • Roteirização de Entregas; (MÁXIMA TECH/POLIBRAS)
  • Sistemas de Armazenagem e Logística;
  • Sistemas de Informação e Infraestrutura de redes; (CYCLOPES)
  • Trade Marketing; (MÁXIMA TECH)
  • Vendas e atendimento por WhatsApp;

Equipamentos e Veículos

  • Computadores/Tablets/Telas/Coletores; (CYCLOPES)
  • Condições e descontos especiais para aquisição de empilhadeiras elétricas; (STILL)
  • Descontos especiais para aquisição de Filme Stretch; (
  • Fabricantes de Materiais e Equipamentos para as Lojas “Gôndolas/ Balcões/ Caixas/Carrinhos/Cestas/etc”;
  • Locação de Veículos;
  • Veículos + Acessórios e Insumos – Condições e descontos especiais para aquisição de Caminhões, Vans e Utilitários; (Ford/VW/Mercedes-Benz);

Construção Civil – Planos e Condições especiais para contratação:

  • Construção, Reforma e Ampliação“Fábrica/Lojas/Galpões/CDs” Comerciais e Empresariais; (PARAGUAÇU)

Clique AQUI, preencha o formulário e aguarde que um consultor da ABAD entrará em contato para explicar como se associar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: