Comitê Canal Indireto faz último encontro antes da Convenção

O Comitê Canal Indireto seu reuniu no dia 26 de abril para finalizar a proposta de encontrar caminhos para viabilizar e ativar o processo de transformação digital do pequeno e médio varejo. Sob a liderança do presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, e a coordenação de Roger Saltiel (Integration) e prof. Nelson Barrizzelli (FIA), o grupo formado por líderes da indústria fornecedora (Ceras Johnson, Condor, Diageo, Pepsico, Procter & Gamble, Unilever e Viveo) e agentes de distribuição (Atacado Vila Nova, DEC Eldorado, Destro Macro Atacado, Grupo Martins, JC Distribuição, Mercantil Nova Era, Oniz Distribuidora e Riograndense) debateram iniciativas e boas práticas, que serão apresentadas na Convenção Anual do Canal Indireto, em junho.

Em breve entrevista durante o evento, os participantes destacaram a importância do debate no Comitê Canal Indireto:

– O presidente Leonardo lembrou que a indústria respeita e entende a necessidade desse debate, pois compreende a importância do canal indireto para os seus negócios. “Temos muito a acrescentar em termos de informação e capacitação. É através desses encontros que as empresas podem se modernizar tecnológica e digitalmente e até em termos de estratégia”, afirma.

– O vice-presidente de Vendas da Unilever, Ricardo Zuccollo, salienta que o canal indireto vem se transformando e o debate trazido pelo comitê, sobre a digitalização, é muito oportuno. “A Unilever acredita muito nesse movimento. O mercado vai cada vez mais se digitalizar e precisamos entender como ajudar o pequeno e médio varejista nessa jornada”, destacou.

– Para o presidente do Conselho Deliberativo da ABAD e diretor da Destro Macroatacado, Emerson Destro, o comitê é uma atividade da ABAD muito importante, pois é um momento em que a indústria e os empresários do setor discutem os caminhos que o canal indireto vai seguir. São probabilidades, segundo ele, que podem ou não se confirmar, mas o importante é abrir espaço para o debate.

– Roger Saltiel, coordenador do Comitê, acredita que o comitê é fundamental para ajudar as empresas do setor a lidar com os desafios que vão enfrentar nos próximos anos. “Nesse ano, estamos discutindo o tema da digitalização e como incluir o pequeno e médio varejo nessa jornada. São ações práticas que a indústria, os agentes de distribuição e a própria ABAD podem fazer para alavancar a digitalização no canal indireto, incluindo o varejista”, conclui.

Veja o vídeo abaixo com as entrevistas:

 

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