Membros da UNECS se reúnem em São Paulo

Encontro na sede da Abrasce, novo integrante da entidade, debateu temas como reforma tributária, calendários de reuniões e lançamento do Instituto Brasil 200

Presidentes e executivos das instituições que formam a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), incluindo o presidente da ABAD, Emerson Destro, reuniram-se na segunda-feira (15/07) na capital paulista. Durante o encontro, realizado na sede da Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), nova integrante da Unecs, foram debatidos temas diversos relacionados ao setor de comércio e serviços, como a reforma tributária, o calendário de reuniões e o lançamento do Instituto Brasil 200.

O presidente da Unecs e da CACB, George Pinheiro, abriu o encontro com a apresentação do presidente do Instituto Brasil 200, Gabriel Kanner. Ele fez uma breve exposição sobre a entidade formada por empresários de diversos setores da economia, e que seria lançada oficialmente no dia seguinte (CLIQUE AQUI para ver reportagem no ABADNEWS), com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Kanner explicou em detalhes a proposta de reforma tributária do governo, que o instituto está apoiando, e disse que ela traz como base a proposta de imposto único. Disse também que é de extrema importância que o setor de comércio e serviços reforce esse compromisso, já que a ideia é simplificar e reduzir a carga tributária.

Além do presidente George Pinheiro e Emerson Destro, a reunião contou também com os presidentes João Sanzovo Neto (Abras), Cláudio Conz (Anamaco), Glauco Humai (Abrasce), José César da Costa (CNDL), Nabil Sahyoun (Alshop) e Zenon Leite (Afrac).

Unecs

Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada pelas seguintes instituições: Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.