Unecs sugere a Bolsonaro que serviço público também arque com prejuízos

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) divulgou nesta segunda-feira (23) uma carta direcionada ao líder do Executivo, presidente Jair Bolsonaro, para alertá-lo de que os empresários brasileiros não podem arcar, sozinhos, com os prejuízos que as medidas de prevenção ao Coronavírus trarão para o Brasil.

A Carta sugere que sejam retirados do serviço público uma parte dos recursos que ajudarão a economia a caminhar agora e se recuperar tão logo a Covid-19 seja superada. LEIA a carta na íntegra:

Reunião

Na quinta-feira, dia 19 de março, os presidentes discutiram os impactos que as medidas de combate ao avanço do Coronavírus terão para o comércio brasileiro. O fechamento de shoppings centers e de lojas de materiais de construção, o abastecimento das lojas e supermercados e o possível desfalque de produtos foram postos em pauta.

Os presidentes da Abras e da Abad, João Sanzovo e Emerson Destro, respectivamente, acreditam que não há motivo para temer um desabastecimento. Para eles, é importante que a população tenha conhecimento de que a indústria, no cenário atual, tem condições de atender à demanda nos próximos meses.

O grupo discutiu ações para flexibilizar a situação dos empresários brasileiros, principalmente os de micro e pequenas empresas, para que eles sofram o mínimo possível com a crise do Coronavírus. “Precisamos dar a devida importância à sobrevivência das empresas. É preciso que estejamos de olho para que as medidas que o governo está tomando valham, de forma irrestrita, para todos”, disse George Pinheiro, presidente da Unecs e da CACB.

A decisão de construir um documento, com as principais necessidades de cada entidade para o enfrentamento da crise no setor de comércio e serviços, foi consenso na reunião. O texto foi enviado ao Ministério da Economia e aos deputados da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços – FCS como pedido urgente de atenção para o segmento. LEIA reportagem sobre medidas nesta edição do ABADNEWS.

  • Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a nós! Conheça todas as vantagens de ser um associado ABAD

Contato

Endereço
Av. Nove de Julho, nº 3.147 – 9º andar 
São Paulo – SP | CEP: 01407-000

Horário:
Seg – Sex: 8:30h – 17:30h

Telefone
(11) 3056-7500

Newsletter

© 2020 I ABAD - Todos os direitos reservados.