Encontro de Valor foca debate político-econômico

O Encontro de Valor ABAD 2019, realizado na segunda-feira (25) na sede da Fecomercio/SP, abriu grande espaço para o debate político, com foco especial nas reformas que vêm sendo propostas pelo governo e nos temas prioritários para o setor, como o PL do Distribuidor.

A relevância do tema apareceu já na abertura feita pelo presidente da entidade, Emerson Destro. Ao discursar para os quase 400 participantes, Destro destacou que, apesar do ano bastante desafiador, “vemos um Brasil que finalmente começa a entrar nos eixos do ponto de vista econômico”.

O presidente ressaltou que o país tem feito boas escolhas, calcadas em princípios liberalizantes que promovem o empreendedorismo, a desburocratização, a eficiência econômica e a melhoria do ambiente de negócios.

Destacou, ainda, a abertura oferecida pelo atual governo para ouvir as sugestões e demandas do empresariado brasileiro e elogiou o enfrentamento do excesso de regulação que travam o crescimento do país.

“No atual governo, os setores produtivos puderam opinar e colocar suas dificuldades e anseios, que de alguma forma vêm sendo atendidos por medidas como a lei da liberdade econômica”, declarou. Destro destacou, ainda, medidas como a reforma trabalhista e a nova previdência, bem como as discussões sobre as reformas administrativa e tributária, reiterando que são “fundamentais para redesenhar o ambiente de negócios do país e torná-lo cada vez mais atraente para investimentos e mais competitivo”.

O presidente parabenizou pela boa atuação a Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, presidida pelo deputado Efraim Filho, bem como o Comitê Agenda Política da ABAD e as 27 filiadas estaduais ABAD, com menção especial aos vice-presidentes da ABAD José Luis Turmina e Juliano Faria Souto. Ele também informou em primeira mão uma nova conquista: o parecer favorável do ministério do trabalho pela a exclusão do adicional de periculosidade em razão do tanque suplementar nos caminhões.

Destro pediu ainda o apoio dos parlamentares no debate do adicional de periculosidade aos motociclistas e outros temas que afetam o setor, como o PL do Distribuidor, lei que deverá reger os contratos celebrados entre a indústria e as empresas de distribuição.

Por fim, o presidente solicitou que as indústrias abracem a bandeira da ética nos negócios, em especial no que se refere a concorrência leal e política de preços justa por canal, auxiliando, dessa forma, a desenvolver o pequeno varejo brasileiro.

CLIQUE AQUI para ler o discurso na íntegra.

Programação

Foi realizado um painel político-econômico conduzido pelo presidente da ABAD, Emerson Destro, com as presenças dos deputados federais Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo; Jerônimo Goergen, relator da Lei da Liberdade Econômica; e Osires Rodrigues Damaso, também empresário do nosso setor e líder da ABAD para a região Norte; além de George Pinheiro, presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços – UNECS e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB e dos vice-presidentes da ABAD Juliano Faria Souto e José Luiz Turmina.

Depois do painel, a ABAD homenageou com um troféu empresas que, com décadas de existência, deram valorosa contribuição ao desenvolvimento do setor atacadista e distribuidor. Da mesma forma, foi homenageado também o ex-vice-presidente de desenvolvimento de clientes da Colgate-Palmolive Brasil, Luis Neira.

Em seguida, foi a vez de palestra apresentada pelo jornalista e especialista em Ciências Políticas William Waack, que analisou a conjuntura político-econômica brasileira.

Na sequência, foi apresentado por Claudio Czarnobai, diretor da consultoria Nielsen, o estudo Categorias em Destaque, que mostrou o desempenho das principais categorias de produtos que fazem parte do portifólio do setor.

Por fim, foi entregue a premiação Fornecedor Nota 10 às indústrias que se destacaram no ano pelo bons serviços e parceria com o atacado distribuidor nacional.

O evento deste ano conta com o patrocínio dos parceiros:
Banco Original, Cargill, Colgate, Havaianas, Heineken, GS1 Brasil, Máxima Tech,
Melitta, Serasa Experian, Totvs e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos e as apresentações do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: