Consulta pública vai discutir multas a supermercadistas e atacadistas

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

No próximo dia 23 de maio, haverá uma consulta pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater a transparência na aplicação de multas a atacadistas e supermercadistas baseadas no artigo 57 do Código do Consumidor, que estabelece multas vinculadas ao valor do faturamento do estabelecimento comercial quando são encontrados produtos vencidos à venda.

O Deputado Federal Glaustin da Fokus (PSC/GO) está à frente dessa iniciativa e convida atacadistas e supermercadistas de todo o Brasil a participar da audiência.

Apesar de o Código do Consumidor ter representado um grande avanço nas relações de consumo no país, protegendo o lado mais fraco dessa relação, que é o consumidor, o deputado vê o artigo 57 como fonte de graves distorções, já que este prevê multas exorbitantes que podem prejudicar economicamente a empresa envolvida, além de prever inclusive prisão do gerente ou responsável legal pelo estabelecimento.

“Vamos receber autoridades e lideranças do setor e dos órgãos fiscalizadores, para que, juntos, possamos discutir essa questão que prejudica tantos empresários. Contamos com a presença de atacadistas e supermercadistas para defendermos o comércio alimentar, setor que mais gera empregos no país”, diz o deputado.

 

O QUE: AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A TRANSPARÊNCIA NA APLICAÇÃO DE MULTAS A ATACADISTAS E SUPERMERCADISTAS BASEADAS NO ARTIGO 57 DO CÓDIGO DO CONSUMIDOR

ONDE: CÂMARA DOS DEPUTADOS – ANEXO II – PLENÁRIO 5

QUANDO: DIA 23 DE MAIO DE 2019 – 9H30

  • Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a nós! Conheça todas as vantagens de ser um associado ABAD

Contato

Endereço
Av. Nove de Julho, nº 3.147 – 9º andar 
São Paulo – SP | CEP: 01407-000

Horário:
Seg – Sex: 8:30h – 17:30h

Telefone
(11) 3056-7500

Newsletter

© 2020 I ABAD - Todos os direitos reservados.