Evento presencial gratuito apresenta projeto de simplificação tributária

A Afrac – Associação Brasileira de Automação para o Comércio, entidade que faz parte da Unecs – União Nacional de Entidade do Comércio e Serviços, realiza no dia 7 de julho, das 14h às 17h, evento presencial gratuito para apresentar e explicar a implementação do Projeto de Lei 178/21, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

A programação terá a participação do presidente da entidade, Paulo Guimarães, na abertura; dr. Eduardo Almeida, consultor, e Paulo Zimberger de Castro, vice-presidente de Tributos da Afrac, na explanação do projeto; e Paula Bittencourt, gerente de Planejamento Tributário da Via Varejo, com a palestra a “Visão do Varejista e Provedor de Tecnologia”.

O PLP 178/2021, de autoria do deputado Efraim Filho (União Brasil/PB), está sob a relatoria da deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF), na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. A proposta aguarda a aprovação do requerimento de Urgência para que seja levada diretamente ao Plenário da Câmara. O texto, que nasceu do projeto Simplificação Fiscal Digital idealizado pela Afrac, cria o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias.

O objetivo do projeto é diminuir os custos de cumprimento das obrigações tributárias, além de incentivar a padronização de legislações no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. O Estatuto prevê a criação da Nota Fiscal Brasil Eletrônica e do Registro Cadastral Unificado (RCU).

As ações serão geridas pelo Comitê Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias (CNSOA), vinculado ao Ministério da Economia com representantes dos secretários da Fazenda, dos municípios por meio de entidades representativas e do setor produtivo.

Apoio

Com o procedimento unificado para a emissão de Nota Fiscal, será facilitado o trabalho dos órgãos fiscalizadores. O projeto vem recebendo grande apoio da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços. E já está alinhado com o governo federal e com o próprio setor produtivo nacional.

“O PLP 178/2021 é muito importante para os empresários, pois reduz custos, moderniza os sistemas, padroniza a legislação, combate a sonegação fiscal e proporciona segurança jurídica e melhoria do ambiente de negócios. Um dos caminhos para o crescimento econômico é justamente fortalecer o setor produtivo e apoiar quem gera emprego”, explica a deputada Paula Belmonte.

INSCREVA-SE para participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: