Sincadise, APAD e AMAD se engajam na Campanha Social do Instituto ABAD

As filiadas estaduais da ABAD de Sergipe, Piauí e Mato Grosso estão totalmente engajadas na Campanha Social do Instituto ABAD, “Sem abraço, mas com solidariedade”, em parceria com o Mesa Brasil Sesc. Juntas, elas já arrecadaram 70 toneladas de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), Breno França, discutiu o tema com os empresários do segmento, que se comprometeram em fazer doações de alimentos para o Instituto Abad, juntando cinco toneladas de alimentos que foram distribuídos para dezenas de instituições em Sergipe. Uma das instituições beneficiadas foi o programa Mesa Brasil Sesc, que direcionou a doação para os trabalhadores do setor de eventos, que se encontram desempregados por força do decreto governamental, que impede o funcionamento das atividades econômicas.

“Temos ações sistemáticas de doação de alimentos e materiais de higiene e limpeza para famílias em Sergipe, a exemplo da comunidade Tia Caçula, no Lamarão, onde moram famílias muito pobres. Além disso, assistimos os asilos do estado, orfanatos e instituições que cuidam das pessoas com câncer. Nesse momento de pandemia, foi necessário intensificar as ações e captar doações para as famílias de pessoas que estão desempregadas, então em parceria com o Instituto Abad, levantamos rapidamente cinco toneladas que beneficiarão mais de 800 famílias. Os empresários se engajaram e conseguimos realizar mais esse grande ato de solidariedade”, disse.

Na APAD – Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores, a ação que culminou com arrecadação de 20 toneladas de alimentos foi um trabalho de parceria da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Lions Club o Iate Clube, Conjunto Xenhenhem e a entidade. Na live com o grupo Xenhenhém, realizada no dia 25 de abril, além dos alimentos, foram doadas máscaras, álcool em gel, itens de higiene e limpeza e até quantias em dinheiro. “Foram números expressivos de acessos simultâneos. E tudo isso não seria possível sem a ajuda de todos, que contribuíram com o que podia. Estamos em um período difícil, mas unidos, formamos uma espetacular corrente do bem”, afirma Jane xxx

Na AMAD – Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), a parceria foi feita com a associada Pequi Alimentos – empacotadora dos feijões “Da Casa” e “Nova Geração”. Foram doadas 45 toneladas de alimentos para a campanha Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus. A campanha é liderada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). “Nossa doação tem a finalidade de ajudar as pessoas mais necessitadas que estão passando um momento muito difícil durante essa pandemia provocada pelo coronavírus”, declarou Sheila Sborchia, presidente da AMAD Mulher, braço social da entidade. VEJA reportagem no ABADNEWS.

ACESSE para saber mais sobre a Campanha Social do Instituto ABAD, “Sem Abraço, mas Com Solidariedade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: